destaque

3 de abril de 2015

Tudo sobre o filme: Insurgente


A continuação da saga Divergente chegou aos cinemas dia 19 de Março e já está fazendo sucesso entre os apaixonados pela história. Insurgente é o segundo filme de uma trilogia (se não dividirem o último livro também rs). Ambos são adaptações baseadas no bestseller da série Divergente. A trilogia foi escrita pela autora norte-americana Veronica Roth, e a saga vendeu tão bem que rendeu milhões de exemplares no mundo todo!
Vamos conferir um pouco mais sobre esse filme?!

ELENCO
O elenco de Insurgente ganhou novos atores, como a  Octavia Spencer (adoro ela!), Naomi Watts, Suki Waterhouse, Rosa Salazar, Jonny Weston, Keiynan Lonsdale e muitos outros, a maioria deles apareceram totalmente como figurantes. A Octavia, ganhou um pequeno destaque no início do filme. Já a Naomi, interpretando a mãe do Quatro, foi marcante nas cenas em que apareceu. O casal fugitivo, Shailane e Theo, continuaram a saga com excelente atuação

RESUMO DO FILME INSURGENTE

Os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo. Fonte Filmow.

FILME X LIVRO

Como eu não li os livros, pedi para a minha amiga Mayara (Obrigada, Ma! ), muito fã da saga, que nos contasse o que ela achou sobre o filme em relação ao livro. Vamos ler um pouquinho sobre as principais mudanças e os cortes da história?! Ah, vale alertar, esse comentário contém SPOILLERS do filme e do livro!

~~♥~~
"Todo livro acaba ficando um pouco diferente quando adaptado ao cinema, e com Insurgente não poderia ser diferente.
O filme começa com os personagens principais já na cede da Amizade, o que não é explicado como e nem porque eles foram parar lá. A Facção da Amizade é a mais acolhedora das 5, por isso em conversa com a sua líder e uma votação (as decisões na Amizade são feitas em grupo) eles decidem acolher os fugitivos da Audácia - o Marcus, pai de Tobias, o Peter, o Caleb, irmão da Tris, a Tris e o Quatro. Os poucos minutos da Amizade trás um cenário muito fiel ao livro, a cede é incrivelmente bonita, a super árvore e o teto de vidro. Acredito que esse cenário é tão belo e fiel que deveria ter sido melhor aproveitado. Ainda na Amizade, uma passagem que é muito importante foi resumida a "cabelinhos voando". Sim, o corte de cabelo da Tris, no livro, é um marco entre a Tris da Abnegação e o início da Audácia, para a Tris Guerreira à Insurgente.
No decorrer do filme percebemos outras falhas e buracos na história. A relação entre Cristina e Tris não passa de uma cena com poucas palavras. A relação entre elas, no livro, é bem complexa, pois a Tris acabou matando o namorado de Cristina na simulação que disseminou a Abnegação - ainda em Divergente.
Alguns personagens importantes, como o Tori, a Marlene (que só aparece quando se suicida), Marcus, Peter,  Hector entre outros, se tornaram apenas figurantes. Tobias - ah Tobias! - tiraram toda sua fofura no filme! Transformaram ele em um Badboy. Todos os diálogos entre Quatro e Tris foram apenas articulações de planos e nada além do aqui e agora, o namoro pareceu frio e sem graça. Já no livro, Tobias é muito mais do que isso, ele é um protetor de sua amada.
Por que Peter ajudou Tobias e Tris?! Por que?! Quem viu apenas o filme, acredito que isso foi o maior buraco e quem viu não entendeu nada. Pois é, Caleb e Peter estavam juntos nessa “traição a Jeanine”. Ambos queriam ajudar a Tris, pois sabiam que Jeanine não iria parar até que ela conseguisse abrir a Caixa das Facções.
As simulações foram bem retratadas, muito bem feitas e, na medida do possível, foram fiéis, entretanto houve um exagero no uso dos efeitos especiais.
Acredito que Insurgente foi produzido com foco comercial e não para o público fã dos livros. A adaptação deixou muita coisa a desejar e com muitas falhas. Mas, para quem só assistiu o primeiro filme e agora viu o segundo, é um filme tenso, deixa você preso as 2h de duração. Uma história eletrizante, sem muito “amor”, mas muito interessante. Vamos esperar para ver o que Convergente nos trará!"
~~♥~~

DIVULGAÇÃO

Separei alguns dos pôsteres que foram divulgados. O meu preferido foi o primeiro :)

TRAILER OFICIAL



Quem aí já viu o filme?! Eu assisti os filmes e confesso que estou bem ansiosa para ler os livros!
Depois me contem tudo sobre o que acharam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...