destaque

16 de março de 2015

Mural de Cortiça


Bom, esse é o mural que está atualmente no meu quarto. O modelo que encontrei para comprar aqui na minha cidade era bem simples, com a moldura em madeira e a cortiça na cor original, sem nenhuma pintura. Achei uma foto para vocês entenderem mais ou menos o que estou falando.

Não gostei muito de como era, então fiz algumas mudanças que o deixaram como eu havia imaginado, ai que entram as sugestões do D.I.Y de hoje! 
Você vai precisar de:
Mural de cortiça (Sério Andressa??);
Papel decorado com estampa de sua preferência (eu usei um restinho que sobrou do papel de parede do meu quarto, mas o papel decorado vai dar certo do mesmo jeito);
Fotos/pôsteres e coisas aleatórias que tragam lembranças especiais ou que simplesmente você acha legal;
Alfinetes;
Tinta branca para madeira.

Primeiro eu pintei com a tinta branca as bordas do mural, para tirar esse tom da madeira e esperei secar bem.
Usei o papel decorado para cobrir a cortiça e deixar mais bonitinho, eu não colei, apenas prendi com os alfinetes (um em cada ponta e dei uma reforçada com mais um alfinete no espaço entre eles).
Depois disso é só começar a usar a criatividade e colocar as fotos do jeito que mais gostar.
Eu optei por fazer um mural com fotos relacionadas a filmes que gosto e também algumas coisas aleatórias que encontrei aqui em casa, como por exemplo a corujinha que vocês irão ver nas fotos, que na verdade veio junto com uma etiqueta de roupa, mas achei fofo e resolvi colocar no mural para enfeitar, assim como ingressos de cinema que costumo guardar. Enfim, você pode usar o que tiver e achar legal, assim fica mais com a sua cara.







Espero que tenham gostado das dicas e se inspirem para fazer algo do tipo ai no quarto de vocês =) Até o próximo Post!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...