destaque

28 de agosto de 2015

Sobre o filme: O Pequeno Príncipe (The Little Prince)


A adaptação do livro infantil mais querido dos adultos! O Pequeno Príncipe, do escritor Antoine de Saint-Exupéry, foi publicado em 1943, traduzido em mais de 180 línguas e vendido mais de 80 milhões de exemplares, é um clássico da literatura e não há quem não goste do querido e pequeno protagonista apaixonado. O diretor de Kung Fu Panda Mark Osborne - assumiu a responsabilidade e fez uma animação encantadora, serena e seguiu a história de uma maneira única. Vamos saber mais sobre O Pequeno Príncipe?!  


A história começa narrada pelo Aviador com ilustrações do próprio Saint-Exupéry. Depois a trama segue contando a vida de uma menina super dedicada aos estudos que, para entrar na escola que deseja, segue a risca o plano de vida que sua mãe preparou. Até que um dia, ela recebe uma carta em formato de aviãozinho do seu velho vizinho ao lado - considerado um maluco pela vizinhança. A menina, encantada pelo começo da história do Pequeno Príncipe, decide quebrar as regras e conviver mais tempo com o seu amigo da casa ao lado. Juntos, os dois se divertem muito e o velhinho vai contando toda a trajetória do pequeno garotinho que morava no asteroide B612 com a sua rosa e suas aventuras.

O filme mostra as cenas do conto de O Pequeno Príncipe em um cenário de papel encantador! A narrativa tem um ritmo muito bom, a trilha sonora emocionante, a fotografia é impecável e cada detalhe é muito bem feito, trazendo o telespectador para dentro do filme. Impossível não se cativar

"Se você me cativar, então vamos precisar um do outro. Para mim, você será único no mundo." 


No site Tela Tela, achei um comentário do diretor: “Não é a história do livro, mas sim como ele toca as pessoas que eu queria contar no filme. Como ele afeta a vida das pessoas, como é poderoso. A vida da menina muda ao conhecer o aviador, já velhinho, e o Príncipe. Isso é mais importante. Eu queria que o livro fosse o coração do filme e o usei como âncora da história.”

"O que é essencial, é invisível aos olhos."


"O problema não é crescer. É esquecer!"
TRAILER


Enfim, vale muito a pena tirar um tempo do seu dia para conferir☺
Quem aí assistiu?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...