destaque

21 de agosto de 2015

Três animes fantásticos!

Oi pessoal! Já são fãs de animes? Não?! Então, vou deixar aqui mais três dos meus favoritos. Dessa vez, os escolhidos foram: Kaleido Star, Clannad e Moshidora. Os três são animes geniais, muito lindos e emocionantes que, com um pouco de drama e comédia, conseguem mexer com os seus sentimentos. Além de terem a arte e a trilha sonora maravilhosas.

KALEIDO STAR
Kaleido Star é um anime simplesmente fantástico! Este, sem dúvida, é um dos meus favoritos desde a minha infância, me ensinou muito e até hoje me encanta! O anime foi criado e produzido pela Gonzo Digimation e conta a história de Sora Naegino, uma jovem japonesa que vai para os Estados Unidos em busca de realizar o seu sonho: trabalhar no Kaleido Stage, o maior circo do mundo (dentro do anime). O circo realiza espetáculos (parecidos com os do Cirque du Soleil) cheios de beleza e muitas acrobacias, representando peças como Romeu e Julieta, Cinderela, A Pequena Sereia, Drácula, O Lago dos Cisnes e várias outras.
- Imagens do primeiro episódio de Kaleido Star -
Sora é uma menina alegre, corajosa e perseverante. Durante a história, ela tem que enfrentar diversos desafios que muitas vezes quase a fazem desistir, mas ela nunca se dá por vencida e sempre se esforça ao máximo para superá-los. Afinal, como ela sempre diz, quando surge um desafio não nos resta outra opção a não ser enfrentar-tar-tar! “Temos que transformar essas dificuldades em oportunidades-dades-dades!”.
O anime tem 51 episódios (divididos em duas temporadas: Kaleido Star e Kaleido Star New Wings) e 3 OVAs. No Brasil, foi exibida uma versão dublada pelo Cartoon Network em 2004. Tanto a versão original em japonês quanto a brasileira são muito boas. Os episódios vão ficando cada vez mais emocionantes e deixam lições valiosas, além de serem bem divertidos e terem vários personagens carismáticos. Então, não deixem de assistir-tir-tir!
Ah! E lembrem-se: “Tsubasa wa yume, soshite sora e! ” (“Seus sonhos são as asas que ajudarão você a voar! ”).

CLANNAD
Clannad também é muito lindo e emocionante!  O anime foi produzido pela Kyoto Animation baseado em uma visual novel japonesa criada pela companhia de Software Key e é dividido em duas temporadas (Clannad e Clannad After Story) com 22 dois episódios cada uma mais alguns extras.
O enredo gira em torno de Okazaki Tomoya, um estudante do ensino médio considerado um “delinquente”. No início da história, Tomoya conhece Furukawa Nagisa, uma garota que repetiu de ano por causa de alguns problemas de saúde e quer participar do clube de teatro. Ao longo da trama, ele conhece outras garotas enquanto tenta ajudar Nagisa a reestabelecer o clube de teatro.
- Imagens do primeiro episódio de Clannad -
No começo parece um anime normal sobre vida escolar e romance, mas vai ficando bem interessante (especialmente na segunda temporada) e surpreende no final. A história é muito bonita e original, com alguns momentos bem engraçados e outros bastante tristes, realmente consegue tocar os seus sentimentos e te fazer refletir sobre muitas coisas. O principal tema abordado no anime é a família, tanto que Jun Maeda, um dos principais autores da visual novel, entende que o termo Clannad significa “clã” ou “família” em irlandês.
Se você geralmente chora assistindo bons dramas, este não é um anime que vai te fazer derramar lágrimas no final... só em quase todos os episódios xD Brincadeiras à parte, se ainda não conhecem, vale a pena assistir! Não tem como se arrependerem.

MOSHIDORA
Para finalizar, Moshidora é um anime produzido pelo estúdio japonês Production I.G., baseado em uma novela japonesa, de mesmo nome, escrita por Natsumi Iwasaki. Eu não esperava muito deste anime quando comecei a assistir, mas me surpreendeu bastante! Tanto pela história genial, quanto pela bela arte e trilha sonora e um final muito lindo. Também há um filme Live-action japonês baseado nessa mesma novela, mas eu ainda não assisti.
A história começa quando a estudante Kawashima Minami se torna gestora da equipe de baseball do seu colégio no lugar de sua amiga Yuuki que ficou internada. A equipe estava com muitos problemas como desorganização e falta de motivação dos jogadores. Procurando uma solução, Minami compra um livro de administração de empresas de Peter Drucker por engano. Mas, depois de ler, ela decide testar na prática a teoria do livro. Será que o método de administração de empresas também pode funcionar para a equipe de baseball?
- Imagens do primeiro episódio de Moshidora –
Achei muito inteligente a forma que a história aplica e ensina conceitos da administração com um time de baseball. Dá para aprender muita coisa interessante, mesmo para quem não trabalha nessa área.
Além disso, o enredo é bem realista e alguns momentos chegam a ser bem tristes e tocantes. É bem bonito ver como a Yuuki, apesar de ter uma doença grave, continua lutando e dando valor a cada minuto de sua vida, enquanto Minami se esforça para atender o pedido de sua amiga.
Enfim, o anime resume tudo isso em 10 episódios. Então, vale a pena dedicar um tempinho para assistir este também.

Observações:
OVA (ou OAV): abreviação de Original Video Animation (ou Original Anime Video), é uma animação lançada diretamente em DVD ou Blu-ray, atualmente, que não foi exibida na televisão. Geralmente são episódios complementares ou paralelos à história original.
Visual Novel: são jogos focados no enredo em que o jogador acompanha a história por meio de textos, músicas e imagens e pode decidir qual caminho o protagonista deve seguir.
Live-action: é um termo utilizado no cinema e televisão para definir os trabalhos que são realizados por atores reais, ao contrário das animações.
Peter Drucker: foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado como o pai da administração moderna.

E ai? Já assistiram algum desses? Se não, não deixem de assistir esses animes fantásticos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...