destaque

14 de agosto de 2015

A nostalgia do filme PIXELS


Com certeza você já se divertiu com pelo menos um dos games apresentados no filme Pixels! Cheio de clássicos dos fliperamas, jogos de Ataris e Arcades que possuíam os melhores gráficos da história na época haha. Tetris, o boss Donkey Kong, Space Vaders, Centopéia, Pac Man, além de muitos outros. Venha ler mais sobre!


O filme começa nos tempos em que as lojas de fliperamas reinavam entre a molecada. Um dos viciados é Sam Brenner (Adam Sandler) com o seu amigo Will Cooper (Kevin James). A beira da empolgação, Sam vai disputar o torneiro mundial de fliperamas, enfrentando ninguém mais que Tyrion Lanister, quer dizer, Eddie Plant (Peter Dinklage). Os garotos se empenham, mas Eddie acaba ganhando. O torneio é enviado para o espaço em uma fita contendo a gravação do sucesso da noite.
Com o passar do tempo, Sam passa a trabalhar como montador de eletrônicos. Até que um dia, em uma das instalações que vai realizar na casa de um garoto, Sam acaba conhecendo a encantadora tenente-coronel Violet Von Patten (Michelle Monaghan).
A partir daí, a história segue o desfecho que o planeta está sendo atacado por Pixels gigantescos que destroem várias cidades.


Will Cooper, que agora é presidente dos Estados Unidos, pede a ajuda de seu amigo Sam, Ludlow Lamonsoff (Josh Gad), Eddie e Violet, quando descobrem que os ataques intergaláticos são de personagens de games antigos e que para derrotá-los é preciso vencer todas as fases de cada jogo, seguindo as mesmas regras.
O filme tem a participação especial do pai-criador do Pac-Man, o Toru Iwatani.


Não podemos dizer que o filme tem o maior roteiro da história, afinal é filme com o Adam Sandler haha. O filme inova por trazer esse mundo fantasioso, atraindo um bom público que quer ver seus games ganhando vida.
Quem se divertiu muito jogando fliperama e Atari, ou até mesmo os mini-games e game-boys, com certeza captou muitas referências no decorrer de PIXELS. Eu amei essa parte, por me lembrar do Atari que nosso pai tinha. Jogávamos muito com aquelas fitas quadradas gigantes hahaha


A trilha sonora merece um destaque especial, as músicas foram muito bem escolhidas e encaixadas de uma maneira que o público vibrava com os personagens. O adicional 3D na sessão fez com o telespectador ficasse ainda mais encantado com a grandiosidade dos pixels pelos cenários. As cenas do Pac-man foi o que ganhou meu coração! hahaha
Enfim, Pixels vale pela diversão. Vale pela nostalgia. Recomendo!

TRAILER



Quem aí assistiu, o que achou?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...