destaque

18 de fevereiro de 2015

Dobrando: Flor


Para começar escolhi essa flor que eu, particularmente, acho super fofa e é simples de tudo de fazer.
Depois de pronta você pode combinar várias delas e fazer um Kusudama (não sabe o que significa?! Não esquenta! Corre lá no final do post e leia a observação marota!), você pode fazer um buquê, enfeitar seu quarto, enfim... A sua criatividade é o limite.
Busquei fazer o passo a passo dessa lindeza da maneira mais fácil possível! Então, mãos a obra?!

Para esse diagrama cortei uma folha A4 azul em um quadrado 8cmx8cm.
A escolha do tamanho do quadrado vai depender do tamanho que você pretende fazer as pétalas da flor. Você também pode usar outros tipos de papel.
- Flores finalizadas (desculpa, elas são velhinhas já) -
E ai, conseguiram fazer? Lembrando que você vai precisar de cinco pétalas ao todo para fazer uma flor. Não se preocupe se não der certo de primeira, de segunda, de terceira, com a prática tudo fica mais fácil de fazer e o resultado final vai melhorando!

Observação marota:
Quem está iniciando no mundo dos origamis vai notar que certas palavras são recorrentes e é legal saber do que se trata (até para conseguir procurar diagramas e modelos). Então, de forma bem resumida e simplificada aqui vai para vocês os primeiros termos para anotar no seu bloquinho:
1 - 2

1. Origami modular – nesse tipo de origami você usará várias pecinhas, que seriam os módulos, que terão que se encaixar para formar o modelo final.

2. Kusudama – Seria um tipo de origami modular, no qual você utiliza várias peças para montar outra de forma esférica, ou em um linguajar mais simples, seria aquela bola composta de várias flores, por exemplo.




Veja aqui o link da imagem do início do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...