destaque

3 de junho de 2015

Três animes/mangás para se apaixonar

Você gosta de animes e mangás? Eu adoro! Então, se você também gosta ou quer conhecer alguns, vou falar um pouco sobre eles.

O nome Mangá é dado a todas as histórias em quadrinhos de origem japonesa. A palavra surgiu da junção de dois vocábulos: man, que significa involuntário e , que significa imagem. Com traços em preto e branco, os mangás devem ser lidos de trás para frente, diferentemente do que estamos acostumados em função do formato oriental. Além disso, os textos e imagens são dispostos da direita para a esquerda. Já os animes são os desenhos animados produzidos no Japão. Vários animes são originados a partir de mangás.
Escolhi três dos meus favoritos para deixar aqui, são eles: Kobato, Kimi ni Todoke e Fruits Basket. Os três são fantásticos com histórias encantadoras, divertidas, comoventes e que passam mensagens muito bonitas nos fazendo refletir sobre nossos valores e atitudes.
As protagonistas de cada um deles são garotas doces, inocentes, honestas e que sempre se esforçam ao máximo para ajudar e alegrar as pessoas ao seu redor, mesmo que acabem se ferindo com isso. Como não amar personagens tão fofas? Talvez seja impossível existirem pessoas tão boas quanto elas, mas por que não nos espelharmos em personagens assim?

Kobato é uma obra do famoso grupo CLAMP que sempre cria histórias emocionantes, cheias de mistérios e com traços muito bonitos como Cardcaptor Sakura, Tsubasa Chronicle e xxxHolic. Outra característica interessante do grupo é que as suas obras estão relacionadas umas com as outras. Dentre elas, na minha opinião, Kobato. é a mais encantadora! No anime, as músicas e os cenários são maravilhosos. 
 photo kobato.gif

Kimi ni Todoke também é muito lindo e tocante! O enredo é sobre uma menina amável e tímida que é excluída da sua turma na escola por todos terem medo dela, mas ainda assim ela tenta sempre ajudar e quer fazer amizades. Também gosto bastante da trilha sonora do anime.

Por último, Fruits Basket possui uma trama envolvente e cativante, além de vários personagens interessantes e bem elaborados. No caso deste, o mangá é bem mais completo que o anime.

Se quiser saber mais um pouco, a seguir estão mais algumas informações sobre cada um desses animes/mangás.

♥ Kobato
Autor: CLAMP
Gênero: Comédia, drama, romance, fantasia.
Resumo: Hanato Kobato é uma jovem completamente desprovida de qualquer senso comum e que tem um desejo: ela quer ir para um certo lugar. Para isso, ela deverá cumprir a missão de curar os corações feridos das pessoas e coletá-los em uma garrafa mágica até que ela esteja completamente cheia. Porém, nem tudo são flores: ela é supervisionada por Ioryogi, um cachorro de pelúcia azul extremamente irritadiço e que literalmente solta fogo pelas ventas!
No decorrer de sua missão ela ajudará e será ajudada por várias pessoas: Sayaka Okiura, a diretora da Creche Yomogi, Kiyokazu Fujimoto, um rapaz mal-humorado que colabora com Sayaka na creche, Chitose, a zeladora do lugar onde ela mora, entre outros. E à medida que o tempo passa, aproximando-se do prazo limite de quatro estações, ela terá de fazer escolhas, algumas dolorosas, outras alegres, e elas decidirão o destino da garota. (Fonte: ClampProject)
Anime: 24 episódios
Mangá: 6 volumes (publicado no Brasil pela editora JBC)

♥ Kimi ni Todoke
Autora: Karuho Shiina
Gênero: Comédia, drama, romance, shoujo.
Resumo: Na escola, Kuronuma Sawako é temida por todos por causa de seu olhar sombrio e assustador. Ela tem o apelido de “Sadako” e poucos ainda sabem seu verdadeiro nome. O que não sabem, é que por trás desse olhar assustador, há uma menina meiga, sempre querendo fazer amigos e tentando ser agradável. Kazehaya Shouta é a única pessoa que não discrimina Sawako e começa a entendê-la melhor. Ela o admira e aspira ser como ele: agradável e cheio de pessoas à sua volta. Com a ajuda de Kazehaya, Sawako parece ter uma chance de mudar. (Fonte: Filmow)
Anime: 25 episódios (primeira temporada) + 13 episódios (segunda temporada)
Mangá: 23 Volumes (ainda em publicação - no Brasil pela editora Panini)

♥ Fruits Basket
Autora: Natsuki Takaya
Gênero: Comédia, drama, romance, shoujo.
Resumo: Após sua mãe morrer em um acidente de carro no caminho do trabalho, a estudante Tohru Honda vai morar com seu avô paterno. No entanto, ele decide ir morar com sua filha e como a casa precisaria ser reformada ele pergunta a neta se ela poderia morar com uma amiga durante a reforma. Sendo que sua amiga Saki Hanajima já possuía 5 pessoas morando com ela e sua amiga Arisa Uotani morava em um apartamento muito apertado, ela decide morar em uma barraca durante esse período, não contando a ninguém. Não demora muito para que Tohru descubra que, na mesma região que ela havia escolhido para montar a sua barraca, havia uma casa onde morava o seu colega de classe Yuki Sohma e seus primos, Shigure e Kyo, onde ela acaba indo morar, depois de um deslizamento que soterra sua barraca. Posteriormente, Tohru acaba descobrindo o segredo da família Sohma: Existem 13 pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do horóscopo chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Apesar disso, ela promete guardá-lo e tem permissão para continuar vivendo com eles. Com o desenrolar da história, vão aparecendo todos os amaldiçoados na família e Tohru vai conseguindo a simpatia e amizade dos possuídos, assim como a ira de Akito, o patriarca da família. (Fonte: Filmow)
Anime: 26 episódios
Mangá: 23 Volumes (publicado no Brasil pela editora JBC)


Gostou? Se ainda não assistiu/leu algum desses, vale a pena conferir! Você com certeza vai se divertir bastante, mas também prepare um lenço porque essas histórias vão te fazer chorar, e muito por sinal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...